Entretenimento

EUA oferece US$ 1 milhão por criminoso digital romeno

18/11/2014 19h16

WASHINGTON, 18 Nov 2014 (AFP) - Os Estados Unidos ofereceram nesta terça-feira um prêmio de 1 milhão de dólares por informações que levem a captura do romeno Nicolae Popescu, um dos mais procurados do mundo por crimes digitais.

A recompensa será paga por qualquer informação que permita encontrar Popescu, que desapareceu na Europa, destaca o comunicado das autoridades americanas.

Outra recompensa, de 750 mil dólares, é oferecida por informações que levem a captura de Dumitru Daniel Bosogioiu, que teria um papel-chave no esquema de fraude online montado por Popescu, que roubou milhões de dólares com vendas falsas de automóveis, barcos e motos, entre outros bens.

Os compradores eram dirigidos por sistemas de pagamento online a contas bancárias abertas sob nomes falsos, de onde o dinheiro era transferido para contas na Romênia, explicaram os investigadores.

O FBI busca Popescu e Bosogioiu por fraude online, lavagem de dinheiro e falsificação de passaportes, entre outros crimes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo