Topo

Entretenimento

EUA homenageiam os veteranos de guerra com megaconcerto

12/11/2014 09h29

WASHINGTON, 12 Nov 2014 (AFP) - Milhares de pessoas assistiram na noite de terça-feira a um megaconcerto em Washington D.C. em homenagem aos veteranos de guerra que contou com a participação de artistas como Bruce Springsteen, Rihanna e Eminem.

O show reuniu na esplanada nacional diante do Capitólio uma multidão de 800 mil pessoas para comemorar a festa anual dos veteranos de guerra.

O espetáculo organizado pelo canal a cabo HBO, a rede de cafés Starbucks e o Banco Chase, teve início com a interpretação do hino nacional americana pela vencedora do Oscar Jennifer Hudso

O presidente Barack Obama enviou uma mensagem em vídeo. "Vamos encontrar a forma de servir bem aos nossos heróis que nos serviram bem", afirmou o presidente.

Bruce Springsteen cantou a lendária "Born in the USA" abrindo o show para três horas de música. Rihanna, Metallica, Eminem, The Black Keys, Carrie Underwood, Dave Grohl e Zac Brown Band se apresentaram, entre outras.

Astros do cinema e da TV como Meryl Streep, Will Smith, Oprah Winfrey e Steven Spielberg também expressaram o reconhecimento aos 20 milhões de veteranos de guerra americanos.

O show pretendia estimular a campanha de doações para ajudar os veteranos em termos de saúde, educação e emprego.

Segundo cifras do Congresso, a taxa de desemprego entre as pessoas que combateram no Iraque e Afeganistão chega a 7,6%, contra 5,8% para o conjunto da população.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento