Topo

Estampas, brilhos e muito couro invadiram a Semana de Moda de São Paulo

07/11/2014 13h52

S¥O PAULO, 07 Nov 2014 (AFP) - Marcar a cintura e misturar sem medo flores, leopardos e listras em um único look; usar um macacão e ter várias peças de couro no armário são as principais propostas da Semana de Moda de São Paulo.

Os desfiles começaram na última segunda-feira e terminam nesta sexta-feira. Ao todo 37 estilistas e marcas lançaram suas coleções para o inverno 2015.

Estas são algumas das tendências apresentadas nas passarelas:

- Mix de estampas: misturar flores, listras, poás e estampa animal. Para se aventurar é melhor começar com estampas que tenhas cores parecidas, diz o especialista em moda e apresentador de TV Arlindo Grund. "Está na moda a ousadia nas combinações". "Antes era para os clientes mais avançados, mas agora vem para a passarela, para todos", diz.

- Beleza natural: em muito desfiles as modelos usavam cabelos longos e soltos. "Pode também ter um efeito molhado, como de quem está embaixo de chuva", disse Grund, que apresenta a versão brasileira do programa de consultoria de moda "Esquadrão da Moda". A maquiagem também segue essa tendência: "Uma pele preparada para dar um aspecto natural e apenas um delineador colorido mais marcado nos olhos".

- Elegante e versátil: o couro já não aparece apenas em jaquetas ou bolsas. Calças, leggings, blusas e camisetas também têm agora suas versões no material. "Por exemplo: uma camiseta de couro pode ser misturada com uma calça de estilo pijama de seda e fica lindo. Se quebra a textura mais pesada do couro", disse Grund em entrevista à AFP. Destacou também a mistura de uma textura de festa e brilhante, como os paetês, com um simples jeans.

- Assimetrias: os cortes assimétricos em diagonal ficaram um pouco para trás. Estilistas como Giuliana Romanno e Pedro Lourenço mostrarm cortes assimétricos quadrados. Casacos de lã com decotes profundos nas costas, desiguais, dão movimento e uma certa leveza às peças.

- Cintura: continua a tendência da cintura alta e bem marcada, como na década de 1950. As calças e saias modelam o corpo e os cintos dão um toque extra. A Animale propôs franjas grossas com nós na cintura ou quadril. "Há um jogo com nós", disse Arlindo Grund, e podem ser conseguidos amarrando laços e outras peças.

- Macacão: a peça única uqe combina calça curta ou comprida e top "está em todas as passarelas", afirma Grund. Em sua coleção exclusiva para o mercado brasileiro com a loja C&A, a estilista britânica Stella McCartney propôs dois modelos de macacão de alfaiataria: um totalmente preto e outro branco e preto, com corte nadador, quebrando a formalidade da peça. A coleção de Stella foi lançada durante a Semana de Moda de São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estampas, brilhos e muito couro invadiram a Semana de Moda de São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade