Entretenimento

Americana com câncer que anunciou suicídio quer mais tempo

30/10/2014 21h02

LOS ANGELES, 30 Out 2014 (AFP) - A americana que anunciou em um vídeo viral que cometeria suicídio em 1º de novembro, para não sofrer com um tumor cerebral, considerou que "ainda não chegou o momento adequado" para morrer.

"Ainda me sinto bem o suficiente e ainda tenho alegria, e sigo sorrindo junto com minha família e amigos, e, por isso, acredito que ainda não é o momento adequado", explicou Brittany Maynard, de 29 anos, em um novo vídeo divulgado na noite de terça-feira.

"Mas (este dia) chegará, porque cada vez me sinto mais doente. Acontece a cada semana", afirmou.

Uma porta-voz de Maynard disse há algumas semanas que a mulher planejava tirar a própria vida ingerindo uma combinação letal de barbitúricos no dia 1º de novembro, devido às constantes dores de cabeça e outros efeitos do tumor.

Os médicos deram a ela seis meses de vida quando detectaram a doença e avisaram que teria uma morte longa e dolorosa.

Após saber da notícia, Maynard e seu marido decidiram se mudar da Califórnia para o Oregon (oeste), um dos poucos estados que permitem a eutanásia.

No início de outubro, a jovem revelou seu caso em um vídeo divulgado nas redes sociais e que já foi visto por mais de nove milhões de pessoas no YouTube.

Sua ideia é morrer na cama ao lado de seu marido, da sua mãe e de vários amigos, ouvindo sua música preferida.

Um porta-voz da organização Compassion and Choices, que está assessorando Maynard em seus últimos dias de vida, disse à AFP que a morte vai ocorrer dentro de duas semanas.

"Os ataques que Brittany sofre são cada vez mais frequentes e a deixam cada vez mais fraca. Sua família está muito preocupada por seu sofrimento", disse Sean Crowley.

"O dia 1º de novembro sempre foi uma data tentadora. Agora já estamos no início de novembro. Tudo depende de sua dor", acrescentou.

Maynard disse à revista People que sua data limite é 19 de novembro, dia em que completará 30 anos.

mt-spc/lm/dm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo