Entretenimento

Jack Ma, do Alibaba, lidera lista de bilionários chineses

28/10/2014 10h50

XANGAI, 28 Out 2014 (AFP) - Jack Ma, fundador do gigante chinês do comércio online Alibaba, é o homem mais rico da China, onde o número de bilionários aumenta mesmo com a desaceleração econômica, segundo classificação da revista Forbes.

A lista das principais fortunas chinesas, publicada neta terça, situa o número de milionários em 242, em comparação com os 168 de 2013.

A fortuna de Jack Ma chega a 19,5 bilhões de dólares, na frente dos 7,1 bilhões do ano passado, depois do lançamento recorde do Alibaba em Wall Street, em setembro.

Outra classificação de referência, da empresa de análise Hurun, publicada no final de setembro, também colocou Ma como o homem mais rico do país, só que com mais dinheiro, 25 bilhões de dólares.

Segundo a Forbes, que regularmente publica suas listas de personalidades mais ricas em todos os âmbitos, o homem mais rico do mundo atualmente é Bill Gates, fundador da Microsoft, com uma fortuna avaliada em 76 bilhões de dólares, seguido do empresário mexicano Carlos Slim, com 72 bilhões.

awt-jug/ple/ia/jz/app/cn



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo