Topo

Celebridades lamentam a morte de Oscar de la Renta nas redes sociais

21/10/2014 16h44

LOS ANGELES, 21 Out 2014 (AFP) - A morte do dominicano Oscar de la Renta, um ícone latino-americano da moda internacional, provocou nesta terça-feira uma série de homenagens nas redes sociais de celebridades, incluindo Taylor Swift, Jennifer Lopez e Julio Iglesias.

"Meu estilista eternamente favorito faleceu. Oscar, foi uma honra usar suas criações e lhe conhecer. Lembraremos de você com carinho", escreveu a artista pop Taylor Swift em sua conta do Instagram.

"Oscar de la Renta, rezo por sua família" e "Descanse em paz. Sentiremos sua falta" publicou López na mesma rede social com fotos suas junto ao ícone da moda, que faleceu aos 82 anos depois de lutar contra um câncer diagnosticado em 2006.

"Um ícone e gênio lendário se foi, mas definitivamente não será esquecido, #OscarDeLaRenta. Meu coração está com a sua família", declarou no Twitter a atriz de origem porto-riquenha e dominicana Zoé Saldaña, estrela de "Avatar" e "Guardiões da Galáxia".

"E agora, quem vai me contar as coisas da vida, quem vai me dar conselhos? Imagino que tenha levado com você o mar de Punta Cana", disse o cantor espanhol Julio Iglesias, referindo-se a um balneário no Caribe dominicano.

Outras dezenas de figuras da moda, estrelas de Hollywood, cantores e políticos que usaram seus desenhos também lamentaram a morte do estilista, que na década de 1965, aos 33 anos, lançou sua própria marca, consolidando sua carreira.

"George e eu estamos profundamente tristes pela perda de nosso querido amigo Oscar de la Renta", disse Laura Bush em uma declaração que homenageou "sua personalidade, generosidade, seu encanto e seu talento".

Em seu país natal, também expressaram condolências o governo dominicano e amigos do estilista, que se reuniram em Santo Domingo nesta terça-feira para o começo de um grande evento anual de moda.

"A alta costura internacional e toda a República Dominicana estão de luto. Perdemos o grande Oscar de la Renta", expressou o presidente Danilo Medina, no Twitter. "Sua partida deixa um vazio impossível de preencher", acrescentou em outro tuíte.

bur-val/lm/mp