Guitarrista do Queen expõe imagens da era vitoriana em 3D em Londres
O guitarrista do grupo britânico Queen, Brian May, começou a expor nesta segunda-feira (20) parte do seu acervo de cartas estereoscópicas da era vitoriana na Tate Gallery de Londres junto com as pinturas que as inspiraram.
As cartas de May, muito populares entre 1850 e 1870, foram concebidas com trabalhos fotográficos que tiveram como inspiração cenas retratadas em pinturas.
As cartas estereoscópicas permitem uma visualização em 3D, graças a óculos especiais que fazem o observador ter uma sensação de profundidade a partir do posicionamento de duas imagens lado a lado.
May tem uma das mais importantes coleções do mundo - cerca de cem mil imagens -, e algumas foram colocadas à disposição da Tate Gallery.
O sonho de exibi-las junto com as obras em que foram baseadas se tornou realidade para um dos maiores guitarristas da história do rock.
"Sempre se considerou que o aspecto estereoscópico não fosse tão artístico como as próprias pinturas, mas nesta exposição você pode ter sua própria opinião", declarou o guitarrista de 67 anos à AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.