PUBLICIDADE
Topo

Martin Sheen batiza barco em luta contra contaminação marinha

18/10/2014 18h16

MARINA DEL REY, Estados Unidos, 18 Out 2014 (AFP) - O ator americano Martin Sheen se juntou à ONG Sea Shepherd e batizou neste sábado um barco com o seu nome, que terá a tarefa de lutar contra a contaminação gerada pelos resíduos de plástico nos oceanos.

"O plástico se transformou em um dos piores poluidores dos mares", explicou Sheen, de 74 anos, após o batismo do barco em uma marina perto de Los Angeles.

"Se não conseguirmos nos livrar do plástico deixado pelos humanos e conter esta contaminação, assistiremos a extinção de várias espécies marinhas", declarou o ator, famoso pela atuação em "Apocalypse Now".

A capitã do barco, a francesa Oona Layolle, descreveu as massas de plástico que observou durante sua travessia pelo Pacífico, para levar o barco do Havaí a Los Angeles. "Acho que é muito triste encontrar contaminação em um lugar tão distante", disse.

A ONG Sea Shepherd foi criada em 1977 para pôr fim à caça de baleias. O grupo organizou várias campanhas no mar para bloquear a rota dos barcos japoneses usados na caça de baleias.