Entretenimento

Jornalista filipina recebe prêmio Kate Webb da AFP

17/10/2014 10h32

CINGAPURA, Cingapura, 17 Out 2014 (AFP) - A jornalista filipina Patricia Evangelista recebeu nesta sexta-feira o prêmio Kate Webb, atribuído pela AFP e que recompensa um trabalho em circunstâncias perigosas na Ásia, por sua cobertura dos acontecimentos mais devastadores nas Filipinas em 2013.

Evangelista, 29 anos, que trabalha para o site filipino Rappler e a revista Esquire, fez reportagens durante um mês sobre comunidades de pescadores e agricultores devastados pelo tufão Haiyan, o mais violento da história do país, que deixou quase 8.000 mortos ou desaparecidos em 2013.

A jovem viajou à região afetada poucos dias depois de retornar de uma reportagem em Zamboangan (sul), onde cobriu o conflito de 21 dias entre o exército e os rebeldes muçulmanos, que deixou 200 mortos.

O prêmio, de 3.000 euros,foi criado em 2008 em homenagem a uma jornalista da agência, a neozelandesa Kate Webb, que faleceu em 2007 aos 64 anos, depois de quatro décadas dedicadas à cobertura dos principais acontecimentos na Ásia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo