Entretenimento

Google: principal concorrente é a Amazon

13/10/2014 16h42

PARIS, 13 Out 2014 (AFP) - A Amazon é o principal concorrente do Google, revelou nesta segunda-feira em Berlim o presidente-executivo da companhia americana, Eric Schmidt.

"Muita gente pensa que nossos principais concorrentes são o Bing e o Yahoo. Mas na verdade nosso principal concorrente em matéria de busca on-line é a Amazon", afirmou Schmidt, em um discurso feito durante uma visita a uma "startup" alemã.

"Obviamente, eles se concentram mais no aspecto comercial, mas, basicamente, respondem às perguntas e às buscas dos usuários, como nós", explicou.

Atualmente, os embates na Europa se multiplicam, com os gigantes norte-americanos, como Google, Amazon e Uber, driblando os códigos e as normas dos países da União Europeia por um lado e, por outro, com o endurecimento da regulação do bloco sobre a economia digital.

Os grupos da imprensa alemã, aos quais se juntaram centenas de sociedades europeias do setor digital, foram os primeiros a reativar a queixa à Comissão europeia, acusando o Google de abuso de posição dominante e de promover seus próprios serviços nos resultados de sua ferramenta de busca.

"Não somos uma companhia ferroviária, nem uma rede de comunicações, ou de eletricidade, com as portas fechadas à concorrência. Ninguém tem a obrigação de usar o Google", reagiu Schmidt no discurso.



lgo/cb/plh/me-dmc/ame/cc/tt

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo