Entretenimento

Exposição que mostra boneco Ken como Jesus é suspensa na Argentina

Reuters
23.set.2014 - Os artistas Emiliano Paolini e Marianela Perelli mostram boneco Ken vestido de Jesus para a exposição "Barbie: ThePlasticReligion" Imagem: Reuters

Da AFP, em Buenos Aires

09/10/2014 14h01

Uma exposição de bonecos que mostra Ken como Jesus crucificado e a Barbie vestida como a Virgem de Guadalupe, que seria inaugurada no sábado em Buenos Aires, foi suspensa por ameaças de grupos radicais católicos.

"Os artistas foram intimidados por grupos católicos que ameaçaram vir no sábado. Tudo está suspenso até que possamos realizar a exposição com total segurança", disse à AFP Marcelo Boco, diretor da galeria P.O.P.A. Bosco afirmou que os organizadores não queriam "correr o risco de exibir a obra, que significa um ano de trabalho para os artistas".

A mostra "Barbie: ThePlasticReligion" foi realizada por Pool Paolini e Marianella Perelli, dois artistas argentinos que revolucionaram as redes sociais ao transformar bonecos em figuras religiosas.

"Tomamos esta medida porque acreditamos que o sentido da obra foi mal interpretado e, sobretudo, distorcido. Nunca quisemos ofender as pessoas de fé, independentemente da religião que professam", disseram os artistas em um comunicado.

Os jovens criadores explicaram que elegeram a Barbie por representar o padrão de beleza atual e por ter sido tomada como modelo estético por adolescentes e mulheres latino-americanas.

"É triste e frustrante para nós, que sentimos a expressão artística como definição de vida, ter que reprimir aquilo que nos motiva. Esta não é a primeira vez que isto acontece", disseram Paolini e Perelli, que se definem como católicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo