Entretenimento

Jennifer Lawrence denuncia publicação de fotos íntimas como crime sexual

07/10/2014 14h27

NOVA YORK, 07 Out 2014 (AFP) - A atriz vencedora do Oscar Jennifer Lawrence falou em público pela primeira vez sobre as fotos íntimas roubadas por hackers e publicadas on-line, denunciando este vazamento como um "crime sexual".

Em declarações exclusivas à revista Vanity Fair, a atriz disse que havia se sentido violada e que agora teme que o roubo das fotografias picantes afete sua carreira.

"O fato de eu ser uma pessoa pública, de eu ser uma atriz, não significa que tenha buscado isso", disse na edição de novembro da revista, que estará disponível on-line na quarta-feira.

"É meu corpo e (divulgar fotos íntimas) deveria ser minha escolha. E o fato de não ser minha escolha é absolutamente repugnante. Nem mesmo posso acreditar que vivemos em um mundo assim", expressou.

No mês passado, hackers publicaram nas redes sociais fotos nas quais mais de uma dezena de celebridades de Hollywood apareciam nuas. Haviam roubado as imagens das contas particulares das artistas na nuvem iCloud da Apple, o que a gigante da tecnologia classificou como um "ataque dirigido".

"Não é um escândalo. É um crime sexual", disse a atriz de 24 anos à Vanity Fair.

"É uma violação. É nojento. A lei tem que mudar e nós precisamos mudar. Por isso esses sites (onde as fotos foram publicadas) são responsáveis".

"Alguém é sexualmente explorado e violado e a primeira ideia que alguns têm é tirar proveito econômico disso. Está além da minha compreensão", prosseguiu a estrela da série "Jogos Vorazes".

"Não posso imaginar alguém tão irreflexivo, descuidado e tão vazio por dentro".

Lawrence, ganhadora do Oscar por "O Lado Bom da Vida", havia enviado as fotografias ao seu então namorado num momento em que mantinham um relacionamento à distância.

A princípio quis escrever um comunicado para responder ao vazamento, mas explicou: "Cada coisa que tentava escrever me fazia chorar ou me deixava furiosa".

Depois "comecei a escrever um pedido de desculpas, mas não tenho razão para me desculpar. Estava em um relacionamento bom, amoroso, saudável, por quatro anos. Era à distância e seu namorado vai olhar pornografia ou vai olhar para você".

Mais de uma dezena de celebridades de Hollywood ameaçaram processar o Google por não ter conseguido deter esses vazamentos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo