Entretenimento

Facebook cede a transgêneros e permite uso de apelidos

02/10/2014 00h27

SAN FRANCISCO, 02 Out 2014 (AFP) - O Facebook se comprometeu nesta quarta-feira a permitir que seus usuários utilizem apelidos no registro, cedendo à pressão da comunidade transgênero.

Até o momento, o Facebook exigia dos usuários o registro sob a identidade formal, o que gerava protestos dos transgêneros, que temiam pelo cancelamento de suas contas.

Facebook se desculpou por sua política nesta área, um dia antes de uma manifestação programada para esta quinta-feira, em San Francisco, liderada por homossexuais e transexuais.

"O espírito da nossa política é que todos no Facebook utilizem o nome empregado em sua vida real. Para Irmã Roma será Irmã Roma, Lil Miss Hot Mess será Lil Miss Hot Mess", disse o gerente da rede social Chris Cox, citando os nomes artísticos de duas drag queens.

"Quero pedir desculpas à comunidade de drag queens e kings, aos transgêneros, ao grupo majoritário de nossos amigos, nossos vizinhos e membros da comunidade LGBT por seu sofrimento".

O porta-voz do centro legal transgênero (Transgender Law Center), Mark Snyder, disse que "está claro que o Facebook se arrepende muito e que encontrará soluções para que cada um possa ter sua própria identidade on-line".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo