Entretenimento

New York Times cortará 100 postos na redação

01/10/2014 13h39

NOVA YORK, 01 Out 2014 (AFP) - O New York Times anunciou nesta quarta-feira a sua intenção de cortar 100 postos de trabalhos na sua redação, o que representa 7,5% do total de trabalhadores dessa área, como parte de seus esforços para se adaptar à era digital.

"O corte de empregos é necessário para controlar nossos custos e nos permitirá continuar investindo no futuro digital do New York Times", esclareceram o dono do jornal nova-iorquino, Arthur Sulzberger, e seu diretor-geral, Mark Thompson, em uma nota dirigida aos funcionários, citada pelo jornal.

Além disso, comunicaram que uma aplicação para celulares dedicada a conteúdos especificamente editoriais foi eliminada por falta de assinantes.

Em um outro comunicado, o diretor da redação, Dean Baquet, afirmou que também poderia "reconsiderar seriamente uma parte do que fazemos: desde o número de notícias que produzimos até os recursos que gastamos em conteúdos de jornalistas independentes".

Segundo o jornal, atualmente há um nível recorde de 1.330 funcionários na redação, em parte porque se contratou mais gente no ano passado para ampliar sua produção on-line e de vídeos.

O veículo proporá um plano de aposentadoria voluntária, mas, se isso não for suficiente, pode recorrer às demissões.

O New York Times teve problemas para manter sua rentabilidade nos últimos anos e enfatizou seus produtos digitais para compensar a diminuição das assinaturas da sua versão impressa.

No segundo trimestre, estas medidas foram suficientes para compensar a redução da publicidade e os maiores custos de operação: seus lucros líquidos caíram para 9,2 milhões de dólares de 20,1 milhões do anterior, com um volume de negócios de 389 milhões de dólares.

A empresa também vende ativos considerados periféricos, como o "Boston Globe" e sites web que não se dedicam à informação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo