Topo

Casados, George Clooney e Amal Alamuddin almoçam com amigos e parentes

Da AFP, em Veneza

28/09/2014 13h04

George Clooney e sua mulher Amal Alamuddin almoçaram neste domingo (28) em Veneza com familiares e amigos, um dia após seu casamento, que continuará nesta segunda-feira com uma cerimônia civil na prefeitura da "Sereníssima".

Hordas de turistas, cinegrafistas, fotógrafos e jornalistas de todo o mundo acamparam em frente ao hotel em que o casal está hospedado, na esperança de registrar a sua primeira aparição pública como marido e mulher.

O galã de Hollywood e a advogada britânica de origem libanesa disseram "sim, eu aceito" na noite de sábado em uma cerimônia privada no hotel Aman, antes de desfrutar da festa com seus amigos.

Aplausos e assobios

De acordo com uma fonte próxima ao hotel, houve aplausos e assobios quando o ator, eufórico, tomou sua mulher em seus braços para beijá-la, e suas mãos tremeram quando cortou o bolo.

Entre as estrelas de cinema convidadas, Matt Damon, Bill Murray, Cindy Crawford e seu marido Rande Gerber.

Neste domingo, foi programado um almoço no jardim do lendário Hotel Cipriani.

Sábado à noite, George Clooney, de 53 anos, partiu animado ao longo do Grande Canal de Veneza para o seu casamento, seguido por cerca de 20 barcos cheios de fotógrafos e fãs.

Clooney e sua noiva chegaram na manhã de sexta-feira a Veneza a bordo de um táxi-barco batizado com o nome "Amore", dando início a uma celebração de sonho com duração de quatro dias.

Quebra de promessa

Ganhador de dois Oscar, Clooney quebrou a promessa de não voltar a se casar quando conheceu Alamuddin, advogada que estudou em Oxford e que chegou aos três anos no Reino Unido, fugindo com a família da guerra civil em seu país. Ele já tinha sido casado, entre 1989 e 1993, com a também atriz Talia Balsam, que atua no seriado de TV "Mad Men".

"Amal, te amo até a morte e não posso esperar mais para me tornar seu marido", disse, semanas atrás, o apaixonado Clooney, no primeiro ato público do casal.

Desde que se conheceram, os dois têm se dedicado a desfrutar da companhia um do outro em locais paradisíacos como Los Cabos (México), as ilhas Seychelles e a vila que Clooney possui às margens do Lago Como, em sua querida Itália.

Este ano, o ator só atuou em "The Monuments Men", enquanto a advogada abriu mão de participar de uma comissão da ONU que investiga as violações de leis humanitárias em Gaza.

O compromisso com a defesa dos direitos humanos foi, sem dúvida, um dos aspectos que mais uniu o casal.

Clooney é conhecido pelo compromisso fervoroso com a defesa dos mais desfavorecidos: denunciou a guerra no Iraque em 2004, arrecadou fundos para as vítimas do terremoto no Haiti em 2010 e foi detido diante da embaixada do Sudão, em Washington, em 2012, por protestar contra o presidente Omar al Bashir.