Entretenimento

Fundadora da Chloé, Gaby Aghion, morre aos 93 anos

27/09/2014 14h08

PARIS, 27 Set 2014 (AFP) - A fundadora da Chloé, Gaby Aghion, faleceu neste sábado aos 93 anos em Paris, anunciou a casa de moda, na véspera do desfile de prêt-à-porter primavera-verão na Semana de Moda de Paris.

"Ela faleceu tranquilamente e em paz. A coleção de amanhã será dedicada a ela", indica a conta oficial da Chloé no Twitter.

Esta mulher nascida no Egito, que fundou a marca em 1952 com seu sócio Jacques Lenoir, levou Karl Lagerfeld à fama, nomeando-o em 1966 à frente da criação da marca, onde permaneceu até 1984.

"Karl Lagerfeld realmente cristalizou a identidade da Chloé. Evanescentes, fugaz, fluída, leve como o ar, suas roupas expressam liberdades e fantasias de uma geração", disse ela sobre o designer.

Gaby Aghion não desempenhava mais nenhum papel na casa desde 1985, quando a empresa foi adquirida pelo grupo Richemont. Mas dificilmente faltava a qualquer desfile.

Ela recebeu a Legião de Honra em dezembro de 2013.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo