Topo

Bezos nomeia novo editor responsável no Washington Post

02/09/2014 16h10

WASHINGTON, 02 Set 2014 (AFP) - O jornal The Washington Post terá um novo editor responsável, informou nesta terça-feira seu proprietário Jeff Bezos, ao anunciar sua mais recente decisão na reorganização da prestigiosa publicação para a era digital.

Bezos, que também é conhecido por ser o fundador do site de vendas Amazon, nomeou Fred Ryan como editor responsável e diretor executivo. Ele vai substituir Katharine Weymouth.

Ryan integrou a administração de Ronald Reagan e fez parte da equipe fundadora da publicação digital Politico, que cobre a cena política de Washington.

A mudança vai acontecer no dia 1º de outubro, quando chegará ao fim a longa era de direção familiar do Post, desde que o bisavô de Weymouth, Eugene Meyer, comprou o jornal em 1933. Weymouth permanecerá como conselheira no jornal até o fim do ano.

Ryan, de 59 anos, disse em uma entrevista ao jornal que planeja manter o editor executivo, Martin Baron, e a independência do Post.

Bezos anunciou a compra do jornal com seus recursos pessoais em agosto de 2013 por 250 milhões de dólares.

Nos últimos meses o Post contratou novos funcionários, apesar de enfrentar uma redução da circulação da edição impressa e, consequentemente, da publicidade - como acontece com outros grandes veículos -, por causa da migração dos leitores para as plataformas digitais.