Entretenimento

Google testa drones para entregar compras pela Internet

28/08/2014 22h59

SAN FRANCISCO, 29 Ago 2014 (AFP) - O Google revelou nesta quinta-feira que realizou testes com drones para entregar produtos comprados on-line na Austrália, seguindo na mesma direção da gigante de vendas pela Internet Amazon.

Google realiza pesquisas há dois anos dentro do chamado "Project Wing" (Projeto Asa), que este mês fez voos de teste levando doces, remédios, biscoitos de cachorro e outras encomendas a fazendeiros de Queensland, na Austrália.

"Os veículos de voo autônomo poderão abrir novos enfoques para a circulação de mercadorias", destaca o Google em um artigo publicado em seu site.

"Através da história, as principais mudanças no trânsito de mercadorias conduziram a novas oportunidades para o crescimento econômico e, geralmente, tornaram a vida dos consumidores mais fácil".

A Amazon já desenvolve a ideia de "drones-correio" para a entrega de pacotes e em julho passado pediu permissão às autoridades americanas para realizar testes no território nacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo