Entretenimento

Tumulto em show na capital da Guiné deixa 24 mortos

29/07/2014 23h46

CONACRI, 30 Jul 2014 (AFP) - Um tumulto que terminou em correria durante um show organizado em uma praia de Conacri, capital da Guiné, deixou pelo menos 24 mortos nesta terça-feira à noite, informaram fontes médicas, enquanto o governo falou em um "drama trágico" e decretou uma semana de luto nacional.

O tumulto aconteceu em uma praia no bairro de Ratoma, um subúrbio ao norte de Conakry, durante um show de rap do grupo guineano "Instinct Killers" para uma multidão.

O grupo é muito popular no país africano.

Os corpos de 24 pessoas que estavam no local do show - incluindo o de 13 meninas - foram levados pelos socorristas e por agentes de segurança ao necrotério do Hospital Universitário de Donka, informaram à AFP fontes médicas.

"Até o momento, temos 24 corpos no necrotério do hospital de Donka e dezenas de feridos nas emergências de vários centros de saúde de Conacri em razão do tumulto. No momento não posso dizer mais nada", informou um oficial da polícia.

A presidência guineana manifestou sua "profunda consternação e viva emoção com o drama trágico ocorrido (...) como consequência dos movimentos da multidão durante um evento cultural organizado" em Ratoma.

O comunicado informa ainda que diante da "morte de pessoas e de vários feridos" os serviços de saúde foram ativados na madrugada desta quarta-feira "para auxiliar as vítimas".

"Está decretado, a partir de hoje, uma semana de luto nacional", destaca o comunicado da presidência.

O promotor de Dixxin, na região de Conacri, já iniciou uma investigação "para apurar responsabilidades" e o diretor-geral da agência guineana de espetáculos "foi suspenso de suas funções".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo