Entretenimento

Célebre diretor de orquestra Lorin Maazel morre aos 84 anos

AP
Diretor de orquestra Lorin Maazel morre aos 84 anos Imagem: AP

13/07/2014 15h17

O diretor de orquestra Lorin Maazel morreu aos 84 anos. A notícia foi anunciada neste domingo (13) pelos organizadores do Festival Castleton, fundado pelo artista. Maazel morreu na Virgínia, nos Estados Unidos, vítima de complicações de uma pneumonia, segundo porta-vozes do Festival Castleton.

Nascido em Paris em 6 de março de 1930, o diretor era um americano de segunda geração, que também ficou reconhecido como compositor. Ao longo de sua carreira, foi diretor-geral da Ópera estatal de Viena, diretor musical da Rádio Sinfônica de Berlim, da Orquestra Sinfônica da Rádio da Bavária, da Sinfônica de Pittsburgh, da Orquestra de Cleveland, da Filarmônica de Munique e da de Nova York, como informa a página do Festival na Internet.

Sua primeira ópera - baseada no livro "1984" de George Orwell - teve sua première na Royal Opera House. Maazel fundou o Festival Castleton em sua fazenda na Virgínia, junto com sua mulher, em 2009. O evento conta com concertos anuais e seminários.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo