Entretenimento

Fundadora da Ford Models morre aos 92 anos

10/07/2014 20h28

NOVA YORK, 10 Jul 2014 (AFP) - Eileen Ford, fundadora da agência Ford Models - que catapultou a carreira de modelos como Naomi Campbell -, morreu na noite desta quarta-feira, aos 92 anos, informou uma porta-voz da empresa.

Ex-modelo nascida em Nova York, Eileen fundou a agência em 1946 com o marido, e lançou alguns dos maiores nomes da moda, como Naomi, Lauren Hutton, Christie Brinkley, Brooke Shields, Kim Bassinger e Christy Turlington.

Com seu pulso firme e fascínio por descobrir novos talentos, Eileen transformou sua empresa na maior agência do mundo nos anos 1970, contribuindo para o surgimento de uma indústria milionária, em que supermodelos recebem salários astronômicos.

"Eileen Ford era uma força indomável, que não apenas definiu a Ford Models, mas o próprio mundo da moda", divulgou a agência, referindo-se à executiva como "mentora, mãe, pioneira e ícone".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo