Espetáculos de abertura do Festival de Avignon são cancelados na França

Os dois espetáculos de abertura do Festival de Avignon previstos para esta sexta-feira (4) foram cancelados devido a um conflito trabalhista com os trabalhadores intermitentes, anunciou o diretor do evento realizado no sul da França, Olivier Py.
O cancelamento da apresentação de "O Príncipe de Homburg" e do balé "Golpe Fatal" foi anunciado após uma votação dos funcionários, informou Olivier Py em uma entrevista coletiva Avignon.
Durante uma assembleia geral realizada na véspera, a maioria dos funcionários do festival havia se pronunciado a favor da greve e outra votação nesta sexta-feira dos elencos dos dois espetáculos confirmou a decisão.
No entanto, de acordo com os funcionários, seria mantida, ao que parece, a exibição na televisão da peça de teatro "O Príncipe de Homburg", disse Py.
Os funcionários intermitentes (artistas e técnicos que exercem sua profissão alternando períodos de emprego e desemprego) denunciam a nova convenção de seguro-desemprego que rege suas condições de indenização nos períodos de inatividade, em um setor no qual a precariedade do emprego é a regra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.