Entretenimento

Murdoch vai a Londres fazer controle de danos do julgamento das escutas

26/06/2014 09h54

LONDRES, 26 Jun 2014 (AFP) - O dono do grupo de comunicação News Corporation, Rupert Murdoch, viajou nesta quinta-feira a Londres para tratar as consequências do julgamento pelas escutas ilegais praticadas por um de seus veículos no Reino Unido, o extinto tabloide News of the World.

O magnata da imprensa americana de 83 anos ainda não havia publicado oficialmente uma reação sobre as consequências do caso que custou ao seu grupo mais de 500 milhões de libras (620 milhões de euros) em indenizações a vítimas e gastos judiciais, segundo as estimativas da imprensa.

O jornal The Guardian, um dos primeiros a denunciar as práticas da revista, falou sobre uma possível audiência de Murdoch com a polícia britânica para determinar as possíveis responsabilidades da direção do grupo nas práticas criminosas da redação.

No entanto, um porta-voz do News Uk, o braço britânico de seu império midiático, negou-se nesta quinta-feira a fazer qualquer comentário sobre os motivos da visita de Murdoch a Londres.

"Nunca falamos sobre as viagens de nossos líderes", indicou. O grupo indicou ter feito "mudanças para assegurar que os comportamentos nocivos não voltassem a se reproduzir".

Murdoch aparece sorridente nas imagens tiradas pela AFP, sentado no banco do carona de um veículo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo