Entretenimento

Gigante russa da internet cria aplicativo de geolocalização

18/06/2014 18h58

MOSCOU, 18 Jun 2014 (AFP) - A gigante de internet Yandex, muito popular na Rússia, anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um aplicativo para smartphones que alia os serviços de geolocalização e comentários, a fim de ajudar os internautas a encontrar estabelecimentos comerciais próximos.

O Yandex.City, que lembra em parte os aplicativos Foursquare, Yelp e TripAdvisor, "pode orientar os internautas a encontrar farmácias, restaurantes de cozinha europeia com wifi e música ao vivo mais próximos", explicou o grupo em um comunicado.

Disponível nas cidades russas nas plataformas iOS, da Apple, e Android, do Google, o serviço oferece fotos de lojas e comentários de visitantes, coletados a partir de 70 sites parceiros, que formam a maior base de dados de comentários da Rússia, segundo a Yandex.

Fundada em 1997 e atualmente cotada na bolsa de New York, a Yandex é dona do motor de buscas mais usado na Rússia, com 60% do mercado, muito distante de seus concorrentes americanos, e lançou em 2012 um navegador próprio. Seu aplicativo de cartografia, Yandex.Maps, é muito popular nas grandes cidades russas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo