Entretenimento

Estacionamento dos encontros secretos de Watergate será demolido

16/06/2014 13h30

WASHINGTON, 16 Jun 2014 (AFP) - Um local muito simbólico do jornalismo investigativo, o estacionamento onde se encontravam o informante conhecido como "Deep Throat" (Garganta Profunda) e um jornalista do Washington Post que investigava o escândalo de Watergate - causador da renúncia do presidente Richard Nixon - será demolido.

O prédio dos anos 60 será substituído por uma torre e um centro comercial, informou o órgão administrador Arlington County Board.

Nesse estacionamento, o jornalista Bob Woodward, que trouxe o escândalo à tona junto com seu colega Carl Bernstein, se reunia com "Deep Throat", que em 2005 revelou sua identidade ao mundo. Tratava-se de Mark Felt, número dois do FBI.

O jornal Washington Post, que informa que o a construção só será demolida em 2017, recorda que os dois homens chegaram a se encontrar seis vezes entre outubro de 1972 e novembro de 1973, na ala 32D.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo