Entretenimento

BlackBerry apresenta novo sistema de segurança para mensagens

16/06/2014 17h22

OTTAWA, 16 Jun 2014 (AFP) - A fabricante canadense de smartphones BlackBerry anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um "sistema de segurança melhorado" para as mensagens enviadas dos smartphones, na tentativa de reconquistar seus clientes corporativos que têm grande necessidade de segurança, como os bancos.

A aplicação BBM Protected para as mensagens trocadas entre os telefones da companhia utilizará a partir de agora o padrão de segurança FIPS 140-2, o mesmo usado pelo governo dos Estados Unidos.

A companhia codificará as mensagens enviadas pelo popular sistema BBM no dispositivo do emissor e depois as autenticará e decodificará no smartphone do receptor.

A BlackBerry foi pioneira na fabricação de smartphones, mas com o passar dos anos perdeu terreno para o iPhone e aparelhos que utilizam o sistema Android, do Google. No ano passado, a empresa registrou perdas recordes.

Embora a segurança se destaque como vantagem da BlackBerry frente a seus competidores, a empresa tem cooperado com investigações policiais em vários países, proporcionando às autoridades acesso às mensagens de seus clientes.

Na semana passada, a polícia canadense anunciou a prisão de 33 supostos mafiosos após acessar milhões de mensagens enviadas por aparelhos BlackBerry desde 2010. Uma intervenção desse tipo em mensagens também ajudou as autoridades de Los Angeles a desmantelar uma rede de tráfico de drogas no ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo