Topo

Nintendo lançará brinquedos de personagens para interagir com Wii U

10/06/2014 17h38

LOS ANGELES, 10 Jun 2014 (AFP) - A Nintendo anunciou nesta terça-feira que vai incorporar brinquedos reais de seus personagens a games do Wii U play para tentar impulsionar a popularidade do console, ofuscado pelos concorrentes no mercado.

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que os brinquedos, chamados "amiibos", trazem incorporado um chip de computador para que possam se conectar e compartilhar dados com os controladores do Wii U.

Os novos brinquedos vão estrear no jogo "Mario Smash Brothers" no fim do ano.

A tradicional fabricante japonesa de videogames planeja adicionar personagens "Amiibo" a vários de seus jogos, incluindo o "Mario Kart".

A novidade permitirá aos jogadores escolher um brinquedo ou uma figura de ação e incorporar, por meio do chip, este personagem no game.

Além disso, os jogadores poderão entrar no jogo como personagens "mii" animados para combater virtualmente com alguns dos personagens clássicos da Nintendo.

De acordo com a empresa, assim como com nos jogos interativos, a possibilidade de levar combatentes personalizados "mii" começará com o "Super Smash Brothers".

"Não estamos simplesmente colocando 'miis' no combate", disse Fils-Aime durante coletiva de imprensa online antes da abertura do salão E3 de videogames em Los Angeles. "Fizemos um trabalho sério para prepará-los para a luta", concluiu.