Entretenimento

Google compra empresa de imagens por satélite por US$ 500 milhões

10/06/2014 16h15

SAN FRANCISCO, 10 Jun 2014 (AFP) - O Google anunciou nesta terça-feira seus planos de comprar o grupo de imagens por satélite Skybox Imaging por 500 milhões de dólares, com o objetivo de melhorar seu mapeamento e outros serviços que utilizam dados geoespaciais.

"Concordamos com a compra do Skybox Imaging, e estamos ansiosos para recebê-los no Google", disse a companhia em comunicado.

"Os satélites deles nos ajudarão a manter nossos dados precisos com a atualização das imagens. Com o tempo, também esperamos que a equipe e a tecnologia do Skybox sejam capazes de ajudar na melhoria do acesso à internet e em ações de socorro -- áreas que o Google tem interesse."

O Skybox afirmou em seu blog que o objetivo da empresa, criada em 2009, é "revolucionar o acesso a informações sobre as mudanças que acontecem na superfície da Terra."

"Nós criamos e lançamos o menor satélite de alta resolução de imagem, que coleta imagens lindas e úteis todos os dias... É hora de nos juntarmos a uma companhia que pode nos desafiar a pensar grande e de forma mais ousada, estimulando nossa ambição."

A notícia chega dois meses depois de o Google anunciar a negociação para a compra da Titan Aerospace, fabricante de drones movidos a energia solar que podem ser usados para melhorar o acesso à internet em áreas remotas.

O Google também tem trabalhado em seu Project Loon, que utiliza grandes balões para transmitir sinais de internet a regiões que ainda não estão conectadas.

soe-rl/jm/cc



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo