Entretenimento

Como Billie Holiday, Audra McDonald recebe sexto Tony da carreira

09/06/2014 08h41

"A Gentleman's Guide to Love and Murder" foi o grande vencedor na categoria musical da 68ª edição do Tony, enquanto a atriz Audra McDonald entrou para a história com o sexto prêmio de sua carreira.

Audra McDonald recebeu o sexto Tony aos 44 anos, desta vez por sua interpretação como Billie Holiday em "Lady Day at Emerson's Bar and grill", um recorde.

Ela já venceu o Tony nas quatro categorias de interpretação.

Outros vencedores nas categorias de interpretação foram Neil Patrick Harris, Bryan Cranston e Jessie Mueller.

O Tony, o Oscar do teatro e dos musicais nos Estados Unidos, premiou sem surpresas o ator Neil Patrick Harris por seu papel como Hedwig, cantor de rock transexual na Alemanha Oriental em "Hedwig and the angry Inch".

O ator, cantor e produtor de 40 anos, que já apresentou a cerimônia do Tony quatro vezes, é muito conhecido do público pelo papel de Barney Stinson na série de TV "How I met your mother".

"Hedwig" também recebeu o prêmio de melhor adaptação de musical.

Bryan Cranston (o temido Walter White na série de TV "Breaking Bad") recebeu o Tony de melhor ator em uma peça por sua estreia na Broadway, com o papel do ex-presidente Lyndon B. Johnson em "All the Way".

"All the Way" também venceu na categoria de melhor peça de teatro.

A melhor atriz de musical foi Jessie Mueller, de 31 anos, por seu desempenho em "Beautiful, the Carole King Musical", baseada na vida da cantora americana.

"A Gentleman's Guide to Love and Murder", melhor musical do ano e que recebeu 10 indicações, conta a história de um britânico, nono na ordem de sucessão de um reino e que elimina os oito que estão a sua frente.

O musical recebeu quatro prêmios, incluindo melhor roteiro, diretor e figurino.

O Tony tem 26 categorias e os vencedores são definidos por quase 800 eleitores da indústria e da imprensa.

A 68ª edição foi apresentada pelo ator Hugh Jackman, que durante a cerimônia recebeu a companhia de astros como Bradley Cooper, Kevin Bacon, Lucy Liu, Clint Eastwood, Ethan Hawke, Gloria Estefan e Tina Fey, entre outros.

A Broadway levou quase 12 bilhões de dólares para a economia de Nova York durante a temporada 2012-2013, segundo a Broadway League, e recebeu 12 milhões de espectadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo