Entretenimento

Michelle Obama e Bill Clinton homenageiam a poetisa Maya Angelou

07/06/2014 16h34

WASHINGTON, 07 Jun 2014 (AFP) - Michelle Obama, Bill Clinton e Oprah Winfrey, entre outras personalidades, homenagearam neste sábado a poetisa Maya Angelou, morta no último 28 de maio, aos 86 anos.

Era "uma das melhores vozes do planeta", disse o ex-presidente Bill Clinton durante uma cerimônia na capela da universidade Wake Forest, na Carolina do Norte (sudeste do país), onde Angelou lecionava.

Quando Bill Clinton assumiu a presidência dos Estados Unidos em 1993, pediu a Angelou que lesse um poema durante sua cerimônia de posse.

Poetisa, escritora, cineasta, atriz, Angelou também era considerada uma figura importante na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, muito próxima a Martin Luther King.

Personalidade com múltiplos talentos e premiada inúmeras vezes, Angelou escreveu, apoiada nos conselhos do escritor James Baldwin, o best-seller "Eu sei porque o pássaro canta na gaiola", publicado em 1970, no qual conta como viveu sua infância numa época marcada pela discriminação racial.

As palavras da escritora "me apoiaram em cada etapa da minha vida", garantiu a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. As duas se encontraram em 2008 durante a primeira campanha presidencial de Barack Obama, que em várias ocasiões contou que sua irmã Maya foi assim batizada em homenagem à poetisa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo