Topo

Melanie Griffith e Antonio Banderas se divorciam

06/06/2014 19h30

LOS ANGELES, 06 Jun 2014 (AFP) - O ator espanhol Antonio Banderas e a atriz americana Melanie Griffith iniciaram o processo de divórcio para colocar fim a 18 anos de casamento, informou nesta sexta-feira a imprensa dos Estados Unidos.

Griffith entrou com um pedido de divórcio no tribunal de Los Angeles, alegando "diferenças irreconciliáveis", segundo o site especializado em celebridades TMZ, que apresentou uma cópia do documento.

O casal tem uma filha, Stella del Carmen, prestes a atingir a maioridade. A atriz pede a guarda da jovem e uma pensão de Banderas.

Há meses, a imprensa especializada apontava para um distanciamento do casal, que há tempos não aparecia junto em público.

Segundo o TMZ, o divórcio está sendo amigável, embora se trate de um processo complicado devido à grande quantidade de propriedades que o casal tem em comum tanto nos Estados Unidos quanto na Espanha.

Banderas, de 53 anos, e Griffith, de 56, se apaixonaram durante a produção do filme "Too Much", em 1995, quando o espanhol já havia conquistado Hollywood com filmes como "Filadélfia" (1993) e "Entrevista com o vampiro" (1994).

Foram considerados um dos casais mais estáveis de Hollywood, onde moravam.

Griffith chegou a tatuar no braço direito a palavra "Antonio", envolta por um coração preto.

- Seis divórcios entre os dois - Banderas foi o primeiro ator espanhol a fazer sucesso em Hollywood, abrindo o caminho para Penélope Cruz e Javier Bardem.

Ao longo de sua carreira, recebeu três indicações ao Globo de Ouro e uma ao Emmy, o principal prêmio da televisão americana.

Griffth é filha da mítica atriz - e musa do diretor Alfred Hitchcock - Tippi Hedren. Ganhou um Globo de Ouro em 1988 na categoria "Melhor Atriz em Comédia ou Musical" por "Uma Secretária de Futuro". O filme também lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Este é o quarto divórcio de Griffith, casada duas vezes com o também ator Don Johson e depois com Steve Bauer, e o segundo de Banderas, que manteve um relacionamento de oito anos com a atriz espanhola Ana Leza.

spc/ll/dg-mm