Topo

Personagem da internet inspirou meninas que esfaquearam colega nos EUA

03/06/2014 18h17

WASHINGTON, 03 Jun 2014 (AFP) - As duas meninas americanas de 12 anos que poderão ser condenadas a uma pena de 65 anos de prisão por tentar matar uma colega a facadas se inspiraram em um personagem de ficção, reportou um veículo local nesta terça-feira.

Segundo a emissora Fox 6 Now, que citou documentos judiciais, as pré-adolescentes, que foram denunciadas como adultas, tinham planejado o ataque meses antes para agradar o 'Slender Man', um vilão de ficção surgido na internet em histórias de terror CreepyPasta, da que eram seguidoras.

De acordo com a emissora, uma das duas meninas disse que queria matar alguém para demonstrar sua devoção ao Slender Man. As garotas queriam ser "representantes" de Slender Man, isto é, fazer o trabalho para seu herói de ficção.

A vítima, uma menina também de 12 anos, foi convidada a passar a noite na casa de uma das acusadas no sábado passado em Waukesha (estado do Wisconsin). As acusadas a levaram para a floresta, a esfaquearam 19 vezes (uma delas, perto de uma artéria principal) e a deixaram no local.

Um ciclista encontrou a menina e a levou para o hospital, onde se encontrava estável nesta terça-feira.

Durante coletiva de imprensa celebrada na segunda-feira, o chefe de polícia de Waukesha, Russell Jack, alertou os pais sobre os riscos da internet.

"Isto deveria ser uma chamada de atenção para os pais. Recomenda-se que restrinjam e monitorem o uso da internet de seus filhos", disse.

As duas suspeitas, que estão detidas em uma prisão do Wisconsin, comparecerão novamente perante os tribunais em 11 de junho.