Topo

'Jogos Vorazes' vira game para dispositivos móveis

30/05/2014 15h50

SAN FRANCISCO, 30 Mai 2014 (AFP) - A empresa de entretenimento interativo Kabam anunciou nesta sexta-feira uma parceria com o estúdio de cinema Lionsgate para fazer um game para dispositivos móveis baseado no sucesso mundial "Jogos vorazes".

A Kabam é especializada em games gratuitos para smartphones e tablets.

"O Lionsgate tem um histórico sem precedentes no desenvolvimento e na produção de filmes blockbusters, como 'Jogos Vorazes'", afirmou em release Kent Wakeford, chefe de operações da Kabam.

"Com a parceria com o Lionsgate, a Kabam fará um game tão divertido de jogar quanto é assistir ao filme".

Na concepção da Kabam, os usuários farão o papel de membros do Distrito, em que deverão criar alianças para se libertar, seguindo o espírito da história original.

A história se passa em uma sociedade do futuro que transmite por televisão uma competição mortal entre os jovens de distritos marginalizados.

Os dois primeiros filmes de "Jogos Vorazes", estrelados por Jennifer Lawrence, faturaram mais de 1,5 bilhão de dólares em bilheterias de todo o mundo, de acordo com a Kabam.

O próximo filme da série tem estreia prevista para novembro.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Kabam para oferecer aos fãs uma experiência que eles jamais tiveram antes", afirmou a vice-presidente de mídia digital do Lionsgate, Danielle DePalma.

O jogo será desenvolvido no estúdio da Kabam na China onde também foi feito o jogo baseado em outro sucesso, "O Hobbit.".