Entretenimento

Bono e The Edge, novos conselheiros das guitarras Fender

29/05/2014 21h44

LOS ANGELES, 30 Mai 2014 (AFP) - A norte-americana Fender, célebre fabricante de guitarras, anunciou nesta quinta-feira a incorporação de duas personalidades muito especiais ao seu conselho administrativo: Bono Vox e The Edge, vocalista e guitarrista da banda de rock irlandesa U2.

A empresa de guitarras e baixos elétricos explicou em comunicado que espera que a experiência acumulada por ambos em todos estes anos de carreira sirva para "guiar a companhia em sua busca por novas estratégias para crescer através de um maior vínculo com os fãs".

"Ao trazermos The Edge e Bono para o conselho administrativo da Fender, damos um importante passo para a construção de uma empresa capaz de aproveitar seu potencial como negócio e como marca", informou o co-presidente da Fender, Bill McGlashan.

"O mundo da música está mudado e a Fender está vivendo uma transformação para se tornar uma empresa melhor", continuou.

Bono garantiu estar muito emocionado "de fazer parte do desenvolvimento de novas tecnologias com a Fender". Ele ressaltou o papel desempenhado pela empresa como padrão de qualidade, e destacou também sua influência na cultura norte-americana.

"Em qualquer lugar do mundo a Fender é sinônimo de excelência em tecnologia e acabamento", disse o vocalista, elogiando as guitarras usadas por ídolos da música como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Bill Frisell.

The Edge disse se sentir como uma criança numa loja de doces, tamanha sua felicidade. "Sou um grande fã das guitarras Fender desde o início, e as utilizei em quase todas as turnês do U2".

As guitarras e baixos da empresa, fundada por Leo Fender em 1946 em Fullerton, no estado da Califórnia, foram tocados por Kurt Cobain, Bob Dylan, Mark Knopfler, Bruce Springsteen, George Harrison, Paul McCartney ou Keith Richards, entre muitos outros nomes do rock.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo