Topo

'X-Men' volta às telas com várias gerações de mutantes

23/05/2014 02h14

LOS ANGELES, 23 Mai 2014 (AFP) - A último e esperado capítulo da saga "X-Men" chega nesta sexta-feira aos cinemas dos Estados Unidos e de grande parte da América Latina com Hugh Jackman e Jennifer Lawrence à frente de um elenco espetacular, reunindo várias gerações de super-heróis.

"X-Men: Dias de um futuro esquecido" - o último filme do grupos de super-heróis criados pelo estúdio Marvel - tem Wolverine (Jackman) enviado ao passado para mudar o curso de um importante acontecimento histórico que afetará tanto humanos como mutantes.

O episódio, carregado de adrenalina, reúne todos os personagens da trilogia original (2000, 2003 e 2006), que aparecem mais jovens ou mais velhos.

A ação ocorre em 2023, quando humanos e mutantes são atacados por um exército de "Sentinelas", gigantescos robôs criados pelo vilão Bolívar Trask (Peter Dinklage).

Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, entre eles o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine, cuja consciência é enviada aos anos 70 para ocupar o corpo do Wolverine da época.

O plano é convocar os jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

O filme foi muito bem recebido pela crítica, e espera quebrar o recorde de bilheteria faturando 110 milhões de dólares em seu lançamento na América do Norte, aproveitando o final de semana prolongado com o feriado do Memorial Day.

O diretor Bryan Singer anunciou que não participará da promoção do filme por responder a acusações de agressão sexual.

Michel Egan III, um homem de 31 anos, acusa o diretor de tê-lo obrigado a manter relações sexuais durante várias festas na Califórnia e no Havaí no final dos anos 1990, quando ainda era menor de idade.



mt-spc/lr