Topo

Ator da série 'The Shield' é preso em Los Angeles por matar esposa

20/05/2014 21h45

LOS ANGELES, 21 Mai 2014 (AFP) - O ator americano Michael Jace, conhecido pela série policial "The Shield", foi detido na madrugada desta terça-feira em Los Angeles, sob suspeita do assassinato da mulher na noite anterior.

Jace, de 51 anos, foi preso às 3h (7h de Brasília) em sua casa, no bairro de Hyde Park, em Los Angeles, "pela morte de sua mulher dos últimos nove anos, April", que tinha 40 anos, informou o detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês), Lyman Doster.

A polícia suspeita que o ator tenha atirado na mulher durante uma briga em um caso de "violência doméstica".

Os dois filhos do casal, de menos de 10 anos, estavam em casa na hora do crime. Ambos foram colocados pela polícia sob os serviços de proteção ao menor, informou a detetive Raquel Cruz.

Segundo fontes policiais citadas pelo site especializado em celebridades TMZ, foi o próprio Jace que telefonou para o 911 (o número de emergência), por volta das 20h30 (00h30 de Brasília). "Atirei na minha mulher", teria dito o ator.

April chegou em casa entre 10 e 15 minutos antes do desfecho trágico, depois de pegar os filhos na aula de basquete, de acordo com o jornal "Los Angeles Times".

A detetive Cruz relatou que os agentes encontraram vários disparos na casa.

Jace comparecerá à Justiça na próxima quinta-feira. A fiança do ator foi estabelecida em US$ 1 milhão. Documentos judiciais mostram que o ator se declarou em situação de falência em março de 2011 ao dever dinheiro ao governo e não poder arcar com o pagamento de seus cartões de crédito e de duas hipotecas.

Ele já havia sido casado com Jennifer Bitterman, de quem se divorciou em 2002. No processo de divórcio, Jace foi acusado de maus-tratos pela ex-mulher, informou o jornal "Los Angeles Times".

Jennifer contou que o ator ameaçou matá-la se iniciasse uma "guerra" sobre o direito de visitar o filho, de acordo com documentos da Justiça. Na época, uma amiga dela garantiu, em depoimento, ter presenciado pelo menos quatro atos violentos.

O ator participou de séries de TV, entre elas "The Mentalist", "Private Practice" e "CSI", e de filmes como "Forrest Gump - o contador de histórias", "Boogie Nights - prazer sem limites" e "O planeta dos macacos". Seu papel mais conhecido foi na série "The Shield", onde interpretou o agente do LAPD Julien Lowe.