Topo

Episódio VII de "Star Wars" começa a ser filmado

16/05/2014 10h23

LONDRES, 16 Mai 2014 (AFP) - "Star Wars: Episode VII", o novo filme da saga cinematográfica de Guerra nas Estrelas, começou a ser filmado, anunciou nesta sexta-feira o diretor J. J. Abrams.

A conta no Twitter da produtora Bad Robot, empresa de Abrams, publicou uma foto da claquete do aguardado filme com a hashtag "#dayone".

Os atores veteranos dos primeiros filmes da saga, como Harrison Ford, protagonizam o longa-metragem, que será rodado nos estúdios Pinewood de Londres e em Abu Dhabi.

O filme tem estreia mundial prevista para 18 de dezembro de 2015.

Ford volta ao papel de Han Solo, enquanto Carrie Fisher interpreta a princesa Leia. Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2) também estão no filme, para delírio dos fãs.

Eles são acompanhados na nova aventura por John Boyega ("Attack the Block"), Daisy Ridley ("Blue Season"), Andy Serkis ("O Hobbit"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter e as Relíquias da Morte"), além do veterano Max von Sydow e de Adam Driver, mais conhecido por seu papel na série de TV "Girls".

Outra presença importante é a do guatemalteco Oscar Isaac, o protagonista de "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Joel e Ethan Coen.

O novo filme está ambientado quase 30 anos depois de "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi", que estreou em 1983, mas quase nada do roteiro foi revelado.

"Começaremos a rodar em algumas semanas e todos estão dando o melhor de si para que os fãs fiquem felizes", afirmou há 15 dias Abrams.

O diretor escreveu o roteiro em parceria com Lawrence Kasdan.

As duas trilogias da saga, criada pelo diretor americano George Lucas e que mostra os acontecimentos de uma galáxia fictícia em uma época não especificada, arrecadaram mais de 4,4 bilhões de dólares em todo o mundo.

Em 2012, a Disney comprou a Lucasfilm, a produtora de Lucas, e anunciou que o episódio VII marcaria o início da terceira trilogia.

dk-gj-al.