Topo

Dreamworks comemora 20 anos em Cannes com a exibição de "Como Treinar o seu Dragão 2"

16/05/2014 11h55

CANNES, França, 16 Mai 2014 (AFP) - A magia da Dreamworks atingiu nesta sexta-feira o Festival de Cannes, onde foi exibido, fora de competição, "Como Treinar o seu Dragão 2", para comemorar os 20 anos do estúdio de Hollywood.

Como é marca registrada da Dreamworks Animation e de seu diretor, Jeffrey Katzenberg, a operação de lançamento do filme no festival teve início na quinta-feira, quando um dragão articulado apareceu em Cannes, ao lado dos atores que dublam os protagonistas, o que deu um nó no trânsito da Croisette.

O segundo filme das aventuras de Soluço e seu dragão Fúria da Noite, dirigido por Dean DeBlois, também responsável pelo roteiro, estreia quatro anos depois de "Como Treinar o seu Dragão", que foi indicado ao Oscar na categoria animação em 2011.

O primeiro filme arrecadou 500 milhões de dólares para a Dreamworks Animations - que se separou em 2004 da matriz DreamWorks, fundada em 1994 por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen, para dedicar-se exclusivamente a filmes de animação.

A parte 2 mostra o jovem viking e seu dragão de 'estimação' em um confronto com o vilão Drago, que deseja dominar todos os dragões. O filme, repleto de suspense, cor e ação, certamente renderá bastante, mais uma vez, ao estúdio.

No novo longa-metragem, Soluço (dublado por Jay Baruchel), mais velho e com um grande coração, e seu dragão partem para novas proezas aéreas, descobrindo novos territórios e protagonizando combates com o vilão Drago para preservar os dragões e o destino dos vikings.

Os protagonistas são obrigados a fazer sacrifícios para alcançar os objetivos. Soluço conhece a mãe, a generosa e corajosa Valka (voz de Cate Blanchett), que o abandonara na infância para defender os dragões, mas também enfrenta um momento muito triste com o pai.

Consciente do poder da franquia, o estúdio projeta o terceiro capítulo provavelmente para 2016.

Na última década, Cannes criou a tradição de exibir filmes de animação, como as estreias de "Madagascar 3" (2012), "Kung Fu Panda" (2008) e "Shrek 2" (2004). Em 2009, "Up - Altas Aventuras" foi o filme de abertura do festival.