Entretenimento

Conde britânico vende montanha para pagar impostos

06/05/2014 13h29

LONDRES, 06 Mai 2014 (AFP) - Um aristocrata britânico colocou à venda uma magnífica montanha no parque nacional inglês de Lake District e o título de Lorde que a acompanha para pagar os impostos de sucessão pela herança de seu pai.

O monte Blencathra, de 869 metros de altura, é conhecido e apreciado pelos excursionistas que visitam a região dos lagos, no noroeste da Inglaterra, e, junto ao seu palacete, é o orgulho da família há 400 anos.

"É verdadeiramente uma grande perda", suspirou nesta terça-feira seu proprietário, Hugh Lowther, conde de Lonsdale, explicando à BBC que não teve outra saída a não ser vender esta "joia" por 1,75 milhão de libras (2,12 milhões de euros, 2,97 milhões de dólares).

Com esta soma, o aristocrata pretende pagar uma parte dos 9 milhões de libras (cerca de 11 milhões de euros, 15,2 milhões de dólares) que deve ao fisco britânico pelos impostos sobre a herança de seu pai, morto em 2006.

O futuro proprietário da montanha terá direito ao título de Lorde de Threlkeld e aos direitos de pasto para mais de 6.000 ovelhas e cordeiros.

John Robson, encarregado da venda da montanha, a descreveu como "una oportunidade única na vida" de adquirir "uma das joias da coroa de Lake District", o maior parque nacional da Inglaterra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo