Entretenimento

Obama faz piadas e provoca opositores em jantar com correspondentes

Jewel Samad/ AFP
4.mai.2014 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, gargalhou enquanto escutava a apresentação do comediante Joel McHale durante o jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca no último sábado (3), em Washington Imagem: Jewel Samad/ AFP

04/05/2014 13h18

WASHINGTON, 04 Mai 2014 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, fez piadas sobre a implantação desastrosa de sua reforma do sistema de saúde, e provocou os opositores, durante um jantar oferecido neste sábado, em Washington, aos correspondentes que cobrem assuntos ligados à Casa Branca.

O evento anual, conhecido informalmente como "nerd prom", reúne jornalistas renomados que trabalham na capital americana e celebridades, em um jantar com o presidente e a primeira-dama.

"Em 2008, meu slogan era 'Yes, We Can'. Em 2013, meu slogan era 'Control+Alt+Delete'", brincou Obama, referindo-se aos problemas técnicos do site healthcare.gov, criado para seu programa de saúde.

O presidente americano não poupou as redes de TV. "Acabei de voltar da Malásia. O que se tem que viajar para conseguir a cobertura da CNN", ironizou, referindo-se o tempo que a emissora dedicou à cobertura do acidente com o avião da Malaysia Airlines, eliminando outras notícias de sua programação.

Obama também alfinetou a rede Fox News, à qual se referiu como uma "organização obscura de direita".

"Sejamos francos, a Fox vai sentir minha falta quando eu for embora. Vai ser mais difícil convencer os americanos de que a Hillary nasceu no Quênia", brincou, referindo-se ao que a direita alegava em relação a ele.



ch/gk/ja-avl/ra/lb

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo