Entretenimento

Jornalistas ocidentais mantidos temporariamente em poder dos rebeldes

02/05/2014 12h02

SLOVIANSK, Ucrânia, 02 Mai 2014 (AFP) - Três equipes de jornalistas ocidentais que cobriam a operação militar iniciada nesta sexta-feira pelas autoridades ucranianas contra o reduto separatista de Slaviansk foram mantidos em poder de rebeldes por algumas horas.

Jornalistas das redes americana CBS e britânica Sky News e o correspondente do site Buzzfeed foram retidos na manhã desta sexta-feira em postos de controle quando tentavam entrar na cidade.

A repórter da CBS Clarissa Ward contou ao canal depois da libertação que os rebeldes tinham levado sua equipe para diferentes locais. Eles tiveram os olhos vendados e as mãos amarradas. Um dos jornalistas foi agredido.

Um líder rebelde explicou que os insurgentes estavam revoltados em razão do ataque e garantiram que não fariam mal algum a eles.

O correspondente do Buzzfeed, Mike Giglio, um jornalista experiente, indicou no Twitter que havia tido uma experiência parecida.

Um porta-voz da Sky News confirmou à AFP que "uma equipe da Sky News foi mantida em poder dos militantes durante horas no leste da Ucrânia."

"Estamos felizes que tenham sido libertados e estejam bem", acrescentou.

No mês passado, os rebeldes de Slaviansk sequestraram durante quatro dias o jornalista americano Simon Ostrovsky, correspondente do site Vice News.

"No início, eles me agrediram um pouco, ataram minhas mãos e vendaram meus olhos. Depois de um dia e meio, eles retiraram a venda, desamarraram as cordas nas minhas mãos e, depois, fui tratado normalmente", declarou o jornalista depois de ser libertado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo