Topo

Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher juntos de novo em 'Guerra nas Estrelas'

29/04/2014 18h47

LOS ANGELES, 29 Abr 2014 (AFP) - Os atores veteranos de "Guerra nas Estrelas", com Harrison Ford à frente, serão os protagonistas do próximo filme da saga, anunciaram as produtoras do longa nesta terça-feira.

Com isso, Disney e Lucasfilm acabaram com os boatos sobre o elenco do tão aguardado filme "Guerra nas Estrelas: Episódio VII", que começará a ser filmado em maio na Grã-Bretanha e tem estreia mundial prevista para 18 de dezembro de 2015.

Ford voltará a ser Han Solo e Carrie Fisher será novamente a princesa Leia. Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2) também serão protagonistas do longa-metragem, para o deleite dos mais nostálgicos.

Além deles, atuarão também os atores John Boyega ("Attack the Block"), Daisy Ridley ("Blue Season"), Andy Serkis ("O Hobbit"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter e as relíquias da morte"), o veterano Max von Sydow e Adam Driver, mais conhecido na TV como o namorado de Lena Dunham na comédia "Girls").

O ator guatemalteco Oscar Isaac, que este ano foi indicado ao Oscar de melhor ator por "Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum", dos irmãos Joel e Ethan Coen, completará o elenco.

"Estamos muito emocionados de finalmente poder compartilhar o elenco de 'Guerra nas Estrelas: Episódio VII'. É ao mesmo tempo excitante e surreal ver o querido elenco original e estes brilhantes atores levando este mundo à vida outra vez", admitiu o diretor do filme, J.J. Abrams.

Há um mês, as produtoras divulgaram que a próxima sequência será ambientada 30 anos depois de "Guerra nas Estrelas: Episódio VI - O retorno de Jedi", que estreou em 1983, mas deixaram os fãs ansiosos porque não deram maiores detalhes.

"Começamos a filmar em duas semanas e todo mundo está dando o melhor de si para que os fãs fiquem contentes", afirmou no comunicado Abrams, conhecido pela série de TV cult "Lost" e o filme "Missão: Impossível III".

O cineasta também redigiu o roteiro, juntamente com Lawrence Kasdan.

As duas trilogias da saga, criada pelo diretor americano George Lucas sobre os acontecimentos em uma galáxia fictícia em uma época não específica, renderam mais de US$ 4,4 bilhões em todo o mundo.

Em 2012, a Disney comprou a franquia da Lucasfilm, produtora de Lucas, e anunciou que o episódio VII será o início da terceira trilogia.