Entretenimento

Google Maps volta no tempo

23/04/2014 18h27

SAN FRANCISCO, 23 Abr 2014 (AFP) - A Google adicionou nesta quarta-feira uma viagem no tempo a suas ferramentas na Internet.

A gigante da tecnologia permite agora uma viagem no tempo nas imagens do Street View, que possibilita ao internauta ver como os lugares mudaram ao longo dos sete anos em que a empresa registrou imagens para seu serviço grátis de mapas online.

"Se você alguma vez sonhou em ser um viajante no tempo como 'Doc Brown', esta é a sua chance", disse o gerente de produtos do Street View Vinay Shet, referindo-se ao personagem do filme de 1985 "De Volta para o Futuro".

Imagens dos arquivos do Street View que datam de 2007 podem ser exploradas no Google Maps, no que Shet descreveu em seu blog como "uma cápsula do tempo digital do mundo".

Entre os exemplos exibidos estão a construção de um estádio da Copa do Mundo no Brasil e a reconstrução do Japão após o terremoto e tsunami de 2011.

"Se você é uma criança hoje, daqui a 50 anos poderá visualizar as transformações em sua antiga vizinhança", disse o vice-presidente sênior de operações da Google, Urs Holzle, em um post na rede social Google+.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo