Entretenimento

Hackers roubam números de seguro social de canadenses

14/04/2014 15h20

OTTAWA, 14 Abr 2014 (AFP) - Hackers conseguiram roubar cerca de 900 números de seguro social canadenses, utilizados para uma série de trâmites administrativos, graças à falha "Heartbleed", informou o governo nesta segunda-feira.

Como grande parte dos sites que recorrem à conexão tipo OpenSSL, a Canada Revenue Agency (CRA) reconheceu na semana passada sua vulnerabilidade ao "Haertbleed", uma falha na proteção de dados criptografados que tem gerado forte preocupação nos últimos dias.

A CRA fechou em 8 de abril o espaço que permite que os contribuintes acessem seus registros fiscais on-line, enquanto a polícia investiga o caso.

Nesta segunda-feira, o diretor da CRA, Andrew Treusch, afirmou que as agências de inteligência detectaram "uma infiltração maliciosa em dados dos contribuintes", por um período de seis horas, permitindo que hackers conseguissem o número de seguro social de cerca de 900 contribuintes.

Ele não descartou o possível acesso a informações confidenciais de empresas.

O número de seguro social permite que residentes no Canadá realizem procedimentos administrativos nas principais agências do governo e tanham acesso a tratamentos em centros médicos, entre outros serviços. Este registro de nove dígitos é necessário para obter um emprego.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo