Topo

AFP lança nova plataforma para unificar informações via internet

Paris, França

10/04/2014 10h37

A Agência France-Press lançou esta semana o "AFP Forum", uma nova plataforma na internet que reúne todos os seus serviços de informação - textos, fotos, vídeos, infográficos e videográficos - em seis línguas, destinado a seus clientes profissionais e em parte acessível a todo internauta.

Essa nova plataforma apresenta mais de 6.000 novos documentos por dia, que cobrem a atualidade mundial em tempo real. Também possibilita aos internautas acesso ao conjunto de arquivos digitais disponíveis da AFP e de seus parceiros, o que corresponde a 40 milhões de documentos, desde 1994 para o texto e até o final do século XIX para as fotos.

Os clientes da AFP (imprensa, sites, emissoras de televisão, operadoras de telefonia móvel, fornecedores de conteúdos, instituições, empresas entre outros) podem navegar pelos conteúdos de maneira personalizada.

Os internautas não-assinantes podem pesquisar e visualizar todas as fotos, vídeos e infográficos da AFP, mas sem direitos de uso.

Todos os dias, cadernos especiais sobre grandes temas do momento, bem como retrospectivas ou "best-of", são oferecidos pela equipe editorial do "AFP Forum" sobre diferentes temas, entre eles atualidades, negócios, esportes, celebridades, moda e etc.

Já disponível para todos os novos clientes da Agência desde o dia 7 de abril, o "AFP Fórum" será gradualmente estendido a todos os clientes em todo o mundo até abril de 2015 e substituirá as três plataformas especializadas utilizadas até o momento: "AFP-Direct", "ImageForum" e "VideoForum".

A AFP, uma das três principais agências de notícias internacionais, possui 2.260 colaboradores de 80 nacionalidades em 150 países, que produzem em seis línguas conteúdo sobre a atualidade mundial.