Entretenimento

Morre Mickey Rooney, eterno astro mirim de Hollywood

07/04/2014 06h18

LOS ANGELES, 07 Abr 2014 (AFP) - Ele dançou com Judy Garland, se casou com Ava Gardner e participou de mais de 250 filmes. O ator americano Mickey Rooney faleceu no domingo aos 93 anos e permanecerá para sempre como o astro mirim de Holywood.

Rooney estava doente há algum tempo, segundo a imprensa. O site TMZ informou, sem mencionar fontes, que Rooney morreu de causas naturais.

Ele gostava de dizer "somos os dois Mickeys mais famosos do mundo" sobre o rato que é símbolo da Disney. Também afirmava que Walt Disney deu o nome ao personagem em sua homenagem.

Baixinho - tinha apenas 1,57 m -, ruivo, com o rosto redondo, Mickey Rooney nasceu no Brooklyn, Nova York, em 23 de setembro de 1920 com o nome de Joseph Yule.

Os pais, Joe Yule e Nell Carter, que se separaram em pouco tempo, eram atores de vaudeville itinerantes. O filho os acompanhava no palco aos 17 meses, com um smoking em miniatura e um charuto de borracha.

Em 1927 se tornou uma estrela do cinema mundo com um personagem que ficou muito popular:: Mickey McGuire, cujo nome acabou por adotar.

Mas foi com os filmes nos quais interpretou "Andy Hardy" (14 entre 1937 e 1944) que virou ídolo nos Estados Unidos.



frd-rr/fp

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo