Lucros da imprensa norte-americana em queda livre desde 2006
WASHINGTON, 04 Abr 2014 (AFP) - Os lucros dos meios de comunicação norte-americanos caíram quase um terço desde 2006 com a transição para a cobertura digital, informou um estudo do instituto de pesquisas Pew divulgado nesta quinta-feira.
O relatório destaca que os lucros anuais para mídia impressa, difusão audiovisual e meios de comunicação online foram de 63 bilhões em 2012 e de 65 bilhões em 2013, contra cerca de 95 bilhões em dólares em 2006.
O estudo, baseado em pesquisas anuais realizadas pelo Pew com meios de comunicação norte-americanos, reflete as grandes mudanças enfrentadas pela imprensa em todo o mundo.
Segundo o pesquisador Jesse Holcomb, um dos responsáveis pelo estudo, os dados mostram "uma diminuição dos lucros com publicidade, enquanto os ganhos com assinaturas representam a maior parte".
"Em 2006, a publicidade em papel e digital representou 82% de todos os lucros conhecidos relacionados à obtenção profissional de informação", ressaltou Holcomb.
Entre 2006 e 2012, quase 17 mil empregos foram suprimidos das redações dos jornais norte-americanos - segundo números da American Society of News Editors.
O relatório destaca que os lucros anuais para mídia impressa, difusão audiovisual e meios de comunicação online foram de 63 bilhões em 2012 e de 65 bilhões em 2013, contra cerca de 95 bilhões em dólares em 2006.
O estudo, baseado em pesquisas anuais realizadas pelo Pew com meios de comunicação norte-americanos, reflete as grandes mudanças enfrentadas pela imprensa em todo o mundo.
Segundo o pesquisador Jesse Holcomb, um dos responsáveis pelo estudo, os dados mostram "uma diminuição dos lucros com publicidade, enquanto os ganhos com assinaturas representam a maior parte".
"Em 2006, a publicidade em papel e digital representou 82% de todos os lucros conhecidos relacionados à obtenção profissional de informação", ressaltou Holcomb.
Entre 2006 e 2012, quase 17 mil empregos foram suprimidos das redações dos jornais norte-americanos - segundo números da American Society of News Editors.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.