Entretenimento

Lucros da imprensa norte-americana em queda livre desde 2006

03/04/2014 22h18

WASHINGTON, 04 Abr 2014 (AFP) - Os lucros dos meios de comunicação norte-americanos caíram quase um terço desde 2006 com a transição para a cobertura digital, informou um estudo do instituto de pesquisas Pew divulgado nesta quinta-feira.

O relatório destaca que os lucros anuais para mídia impressa, difusão audiovisual e meios de comunicação online foram de 63 bilhões em 2012 e de 65 bilhões em 2013, contra cerca de 95 bilhões em dólares em 2006.

O estudo, baseado em pesquisas anuais realizadas pelo Pew com meios de comunicação norte-americanos, reflete as grandes mudanças enfrentadas pela imprensa em todo o mundo.

Segundo o pesquisador Jesse Holcomb, um dos responsáveis pelo estudo, os dados mostram "uma diminuição dos lucros com publicidade, enquanto os ganhos com assinaturas representam a maior parte".

"Em 2006, a publicidade em papel e digital representou 82% de todos os lucros conhecidos relacionados à obtenção profissional de informação", ressaltou Holcomb.

Entre 2006 e 2012, quase 17 mil empregos foram suprimidos das redações dos jornais norte-americanos - segundo números da American Society of News Editors.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo