Topo

Entretenimento

Baile da Rosa de Mônaco homenageia Melevich

29/03/2014 21h46

MONACO, 30 Mar 2014 (AFP) - O estilista Karl Lagerfeld assina pelo segundo ano consecutivo a cenografia do tradicional Baile da Rosa de Mônaco, que acontece neste sábado e que, em sua 60ª edição, faz uma homenagem a Kazimir Malevich, pintor russo inspirador do Construtivismo.

Esse movimento artístico, arquitetônico e espiritual serviu de inspiração para o estilista alemão. O Construtivismo teve suas origens na Rússia entre 1917 e 1921 e revolucionou as artes plásticas da época, com uma abstração minimalista e com uma construção geométrica do espaço.

Depois de Malevich, o movimento se universalizou, graças a artistas como o holandês Piet Mondrian e o uruguaio Joaquín Torres García, entre outros.

O diretor artístico da Chanel também desenhou os vestidos estilo quimono da princesa Caroline e de sua filha Charlotte, que apareceu na festa acompanhada do namorado, o ator marroquino Gad Elmaleh.

O príncipe Albert II, chefe do principado, e a princesa consorte Charlène, que usava um longo da Akris, sua maison preferida, também estavam no evento.

O já clássico Baile da Rosa foi criado em 1954, como data de lançamento das festividades do principado do Mediterrâneo. Depois, tornou-se um evento beneficente para a Fundação Princesa Grace, hoje presidida pela princesa Caroline.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento