Entretenimento

Governo russo troca Ipads por tablets da Samsung

26/03/2014 11h36

MOSCOU, 26 Mar 2014 (AFP) - Os membros do governo russo trocaram recentemente seus tablets Ipad, criados pela fabricante americana Apple, pelos tablets coreanos Samsung, informou nesta quarta-feira o ministro de Telecomunicações, Nikolai Nikiforov, que alegou riscos de espionagem.

Estes tablets "são equipamentos especialmente protegidos, que podem ser utilizados para trabalhar sobre informações confidenciais", explicou o ministro, citado pelas agências russas.

Uma parte das informações tratadas no conselho de ministros "têm caráter confidencial e estes aparelhos Samsung correspondem inteiramente a estas exigências", acrescentou.

A Rússia não planeja aplicar sanções contra as empresas americanas de alta tecnologia, nem limitar a compra de produtos americanos neste setor, mas pedirá a sua administração que considere muito seriamente a escolha de seus fornecedores, explicou o ministro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo