Entretenimento

Expressão 'OK' comemora 175 anos

24/03/2014 17h19

WASHINGTON, March 24, 2014 (AFP) - Foi comemorado no último domingo o aniversário de 175 anos da palavra "OK" (ou "okay"), a mais popular da língua inglesa.

A expressão apareceu pela primeira vez em 1839, no "The Boston Morning Post", que na época era um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos.

Para Allan Metcalf, maior autoridade na história da palavra no mundo e autor de um livro sobre o tema, o "OK" surgiu como uma abreviação da "orl korrekt", que derivava de "all correct" (tudo certo).

O "Post" tinha o costume de usar abreviações, como "ng" ("no go", não saia), "gt" ("gone to Texas", foi para o Texas) e "sp" ("small potatoes", batatas pequenas).

Mas a expressão só se popularizou em 1840, quando simpatizantes do candidato presidencial Martin Van Buren, nativo da cidade de Kinderhook, afirmaram que "OK" se referia a "Old Kinderhook" (Velha Kinderhook).

Com o passar dos anos, a expressão se popularizou no mundo todo e surgiram inúmeras versões alternativas de sua história, mas nenhuma delas foi comprovada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo